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Entrega do NOVO AEROPORTO DE SP EM SÃO ROQUE

1 de abril de 2013 in Blog, Economia, Negócios, Notícias

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Ministro Chefe de Aviação Civil, Moreira Franco visitou as obras.
Previsão é de que o aeroporto seja entregue em 2016.

SÃO PAULO – Com investimento previsto de R$ 395 milhões, a empresa JHSF anunciou nesta terça-feira a retomada das obras do aeroporto Catarina em uma área de 2 milhões de metros quadrados, às margens da rodovia Castelo Branco, em São Roque, e a 60 quilômetros da capital paulista. O lançamento da pedra fundamental, que teve a presença do ministro-chefe da Secretaria da Aviação Civil (SAC), Moreira Franco, marca o início do primeiro aeródromo privado exclusivo para jatos executivos, com duas pistas maiores que a do aeroporto de Congonhas, além de um complexo comercial com outlet e torres de escritórios. O investimento total vai chegar a R$ 1,2 bilhão, e será bancado pelo Grupo JHSF e a CFly Aviation, parceira no negócio.

— Estamos estimulando (esse tipo de investimento) e temos pedidos de outros empreendedores para criar aeroportos com essas características. Temos hoje a segunda maior frota de aviões executivos do mundo e há uma necessidade dessa infraestrutura — disse o ministro, lembrando que o novo empreendimento vai agradar ao prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, que quer reduzir as operações de pousos e decolagens de jatos no Campo de Marte e no aeroporto de Congonhas.

As obras da primeira fase do Catarina, que prevê a construção de uma pista de 1.940 metros, torre de controle, hangares e pátios, e inauguração no primeiro semestre de 2016, foram embargadas em agosto do ano passado por conta de uma medida cautelar impetrada por uma associação de moradores de um condomínio residencial vizinho a área do novo aeroporto. A ação, que acabou sendo cassada pela JHSF, alegava que a construtora não tinha licença para a instalação do canteiro de obras e que o empreendimento traria impactos danosos ao meio ambiente da região. Os reclamantes recorreram na Justiça de Justiça de São Roque, que deve se pronunciar nos próximos meses.

Rogério Coelho Lacerda, diretor de incorporações da JHSF, negou que haja qualquer impedimento para a continuidade das obras, que estariam com todas as licenças necessárias. A Licença de Instalação do aeroporto, por exemplo, disse ele, saiu em janeiro deste ano e do autlet, que deve ser inaugurado nos próximos 30 ou 40 dias, em setembro do ano passado.

O presidente executivo da empresa, Eduardo Silveira Camara, disse que o Catarina nasce como um aeroporto internacional, com infraestrutura para receber voos de outros países e instrumentos de precisão para aproximação de aeronaves, além de terminal para apoio aos passageiros e tripulantes. , seguindo

— Nosso projeto segue uma tendência mundial de grandes metrópoles explorarem comercialmente terminais aeroportuários exclusivos para receber aviões particulares. Permitirá também a rápida conexão de usuários e clientes com qualquer lugar do Brasil e do Mundo — disse o executivo.

Pistacores

Com seu fácil acesso, numa área de 5,2 milhões de metros quadrados, o São Paulo Catarina Aeroporto Executivo está localizado a cerca de 35 minutos da capital paulista, no quilômetro 60 da Rodovia Presidente Castelo Branco.

Já com todos os certificados e licenças em mãos, o aeroporto já está na fase final das obras de terraplenagem e entrará, em breve, na etapa de construção das edificações.

O foco exclusivo na aviação executiva permitirá que o aeroporto opere 200 mil pousos e decolagens por ano, incluindo jatos executivos intercontinentais, em uma pista de 2.470 metros, tornando a experiência de voar em algo mais prazeroso e muito mais exclusivo assim como nossos clientes.

Além disso, sua torre de controle para serviços de tráfego aéreo terá capacidade para a realização de aproximação de aeronaves por instrumentos de precisão.

O São Paulo Catarina Aeroporto Executivo ainda faz parte do Empreendimento Urbanístico Integrado Catarina, composto também pelo shopping Catarina Fashion Outlet e pelo Catarina Corporate Center, numa área total de 7 milhões de metros quadrados.

São Paulo Catarina Aeroporto Executivo. Garantia de sucesso.

Ficha técnica:

  • Projetado especificamente para a Aviação Executiva, visando atender a maior parte das aeronaves executivas existentes em voos internacionais de longo curso
  • Controle de tráfego Aéreo próprio (torre de controle) e operação por instrumentos de precisão
  • Infraestrutura aeroportuária de concepção moderna
  • Operação 24 horas, sem imposição/ restrição de horários de operação (slots)
  • Pista longa com 2.470m X 45m
  • Capaz de receber jatos executivos de grande porte, como os modelos G650 e G550 da Gulfstream, Global 6000 da Bombardier ou os modelos Falcon 8X e Falcon 2000 da Dassault Falcon Aircraft, para citar alguns. Possibilitará voos internacionais non-stop para cidades como Nova York, Londres ou Paris
  • 14 minutos de helicóptero de São Paulo
  • 35 minutos de automóvel dos principais Centros de Negócios de São Paulo
  • Concebido para ser referência no setor
  • Ocupará uma área de aproximadamente 5,2 milhões de m2, cerca de 50 mil m2 de hangares e 50 mil m2 de pátios em sua primeira fase
  • Atendimento diferenciado e exclusivo, tornando única a experiência de voar a partir e para o Aeroporto Executivo Catarina
  • Terminal de Aviação Geral (GAT) dedicado à Aviação Executiva, dotado de completa infraestrutura de apoio aos passageiros e tripulantes, com equipamentos para inspeção de bagagens, pessoas e documentos, tornando os tramites de embarque e desembarque muito rápidos e seguros
  • Previsão de Centros de Serviços e Manutenção (MRO), Hangares de Estadia, operadores de Base (FBO) e Pernoite
  • Heliponto para conectar os usuários aos diversos destinos de negócios da capital paulista

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